Grupo formado por três engenheiros sensíveis e um arquitecto sensível.Pretendemos pôr os nossos conhecimentos ao serviço dos outros. Contactem-nos.Aceitam-se sugestões, críticas e sobretudo novas ideias.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Oito Regras Base para a Concepção Bioclimática

1- Analisar com atenção o terreno, o meio ambiente próximo e o micro clima (sol, vento, vegetação);

2- Conceber um desenho geral da habitação de forma compacta repartindo os diferentes compartimentos consoante a orientação das fachadas;


3- Isolar com cuidado para que a habitação conserve o calor no Inverno e não o deixe penetrar na estação quente;


4- Captar o sol durante o período de calor pelos vidros, varandas ou paredes maciças;


5- Armazenar energia na massa da construção e amortizar as variações de temperatura, graças à inércia térmica;


6- Utilizar a ventilação natural ou uma ventilação controlada eficaz, para limitar as infiltrações de parasitas e prever uma renovação do ar;


7- Favorecer a Iluminação natural, tendo cuidado para não correr riscos de ofuscamento ou de sobreaquecimento;


8- Escolher um tipo de aquecimento apropriado e menos poluente;



1 comentário:

Suraj disse...

Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar esse esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com o Sr. Benjamin Benjamin: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740