Grupo formado por três engenheiros sensíveis e um arquitecto sensível.Pretendemos pôr os nossos conhecimentos ao serviço dos outros. Contactem-nos.Aceitam-se sugestões, críticas e sobretudo novas ideias.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Casa amiga do ambiente

Cada vez há mais informação sobre o que é vantajoso ou desvantajoso a nível de conservação do ambiente, nomeadamente através da arquitectura e da engenharia.
O problema pode começar por ser, informação não rigorosa, publicidade mascarada com informação, ou até desinformação. Não se pode gostar daquilo que não se conhece, e não se conhece aquilo que nunca se viu. Vamos insistir nas imagens, quer de nossa origem quer de fontes externas, pois é evidente que não inventámos o Mundo, nem temos o exclusivo da inteligência.
Século XXI. Concretamente, na construção de habitações - muito há a aprender.
O Grupo GEEAS irá disponibilizar neste blog informação tratada por especialistas, em diferentes áreas ligadas à arquitectura e à engenharia.

Para começar aproveitamos um boa informação disponibilizada numa página internet com origem no Brasil: www.planetaorganico.com.br

Vejam algumas importantes regras para a construção de uma casa com menor impacte ambiental.
Falta ainda acrescentar a necessidade de precaução contra campos electromagnéticos intensos, tal como acontece nas proximidades de antenas de rádio, e de telemóvel, ou de linhas eléctricas de alta tensão, assim como a própria implantação da casa sobre falhas tectónicas, rochas radioactivas, etc.

Nova arquitectura e nova engenharia = velhas soluções.

Sem comentários: